Ou o Dia das Bruxas... mas estas nem vê-las! Aqui o Halloween é parecido com o nosso Carnaval, mas levado muito mais a sério... As casas completamente enfeitadas por fora, cheias de bonecos com luzes e insufláveis. Não nos ficamos atrás, até porque o Duarte estava todo entusiasmado.
Fomos convidados por um casal amigo para os miúdos irem passar o Halloween a casa deles e irem pedir doces ou fazer travessuras.
E lá fomos nós... mascarados como manda a regra. Foi só pena estar a chover, mas nem isso impediu que saissemos à rua e ver todos os miudos a bater de porta em porta!
O mais engraçado, é que aqui há regras: Só se pode bater nas portas que têm a luz acesa e/ou que estão enfeitadas... nestas as pessoas colaboram e presenteiam as crianças com doces e pequenos presente...
Nas que nada têm, nem pensar bater... (acredito que ai sim, se batermos a uma dessas portas levamos uma vassourada de alguma bruxa)!!!
Foi um delírio ver o Duarte a ter a iniciativa de bater às portas e dizer:
- Trick or Treat???
Obviamente recolheu o seu pote e o da Joana cheio de goluseimas... e escusado será dizer também que não comeu nem uma (é que o Duarte não gosta de doces, hehehe)
Mas afinal, como ele próprio diz:
- Oh mãe, o que isto do Halloween tem de piada é mesmo pedir doçes!!!


Sem comentários:
Enviar um comentário